INDICA vs SATIVA – Qual escolher?
A variedade de Delta 8 que utilizas vai influenciar os efeitos que vais sentir. Algumas variedades vão promover a concentração e energia, enquanto outras vão promover o relaxamento. Assim, a tua escolha de variedade deve ser influenciada pelo que procuras.
Diferença entre Indica e Sativa
Existem diferenças significativas entre Indica e Sativa, sendo que na prática essa diferença é menos clara.
SATIVA
A planta Sativa é mais alta e menos ampla, com folhas mais compridas e finas. Geralmente ao utilizar Sativa a experiência será mais mental, criando elevação e euforia, e relatos de aumento de criatividade. Existe fisicamente um aumento de disponibilidade de energia e resposta. Daí ser particularmente interessante durante períodos ativos do dia.
INDICA
A Planta Indica é mais pequena e mais encorpada, com folhas mais curtas e grossas. Ao utilizar Indica existe primeiramente um efeito de alta física, que vai estimular o relaxamento e a concentração. Estes efeitos fazem-na a escolha das fases interrupção, recuperação e menor atividade do dia.
HIBRIDAS
As variedades hibridas acontecem quando no cultivo se cruzam duas variedades, criando uma nova, com características das duas, e que podem apanhar todo o espectro de efeitos das plantas que a criaram.
Escolher a variedade de Delta-8
Agora que estabelecemos as diferenças mais comuns entre variedades, vamos falar sobre que variedades utilizar consoante a situação.
Antes de mais, que efeitos procuras? Alguma coisa para te dar energia ao começar o dia? Ou algo para te relaxar antes de te ires deitar? Alguma coisa para quando estás com os teus amigos?
Hibridas e Sativas são geralmente opções para períodos ativos, pelo seu desempenho energético, sem risco de sono. Geralmente incluímos terpenos com efeito amplificador da características destas variedades.
Indicas têm melhores desempenhos para fases mais tranquilas do dia, pelos seu efeitos relaxantes, e dessa forma os terpenos que acompanham também reforçam esse tipo de efeitos.